Em seu novo livro de memórias, Surrender: 40 Songs, One Story, Bono relembrou como ele e sua esposa eram amigos íntimos do saudoso vocalista do INXS, Michael Hutchence, e sua então parceira, Paula Yates, na década de 1990.
Hutchence morreu em 1997 e um legista determinou que o cantor se suicidou enquanto estava sob a influência de álcool e drogas. Yates morreu em 2000 de overdose de heroína.
Bono afirmou que sua amizade com Hutchence começou a ficar tensa quando o casal deixou de ter um uso recreativo de drogas e se tornou um trabalho árduo para todos, especialmente sua família. “À medida que o comportamento deles mudou, nossa amizade ficou tensa e ficamos desconfortáveis durante suas visitas”, ele disse (via NME).
O vocalista do U2 também revelou que ele e sua esposa foram convidados para serem padrinhos por Yates, mas recusaram porque estavam “tão perplexos” pelo uso de drogas do casal e, posteriormente, terminaram a amizade. “Nenhum de nós sonhou que ambos acabariam mortos tão cedo. Mesmo agora, não posso acreditar que acabei de escrever isso”, continuou ele.
Bono está atualmente em uma turnê mundial em divulgação do seu livro por 14 cidades, chamada “Stories Of Surrender”, que começou em Nova York nesta quarta-feira (02 de novembro).