Em entrevista ao podcast SmartLess, o vocalista Bono afirmou que o U2 ameaçava se separar “o tempo todo” e disse que está impressionado com o fato da banda irlandesa permanecer unida.
Desde sua formação em 1976, o U2 nunca teve um hiato oficial ou se separou, mas seu vocalista disse que pode ser difícil se manter unido em alguns pontos.
Bono disse que ele e os outros membros da banda – The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr. – muitas vezes brigam e discordam, antes de se reconciliar e continuar com a banda. “Estou surpreso que ainda estamos juntos”, ele admitiu.
E acrescentou: “Estar em uma banda é complicado. Quanto mais envelhecemos, mais complicado fica, porque quando você cresce junto, está acostumado a tirar pedaços um do outro. Você é tão bom quanto os argumentos que recebe, mas chega em um ponto, quando as pessoas estão bem, o homem adora ter seu próprio domínio, sabe? É difícil. E você pode imaginar por que as pessoas dizem: ‘Ah, foda-se, estou fora daqui'”.
Ele continuou: “Quero dizer, eu realmente espero isso e a banda se separa o tempo todo. É a verdade. Então voltamos a ficar juntos e sou grato por isso.
Este mês, o U2 anunciou um nova coletânea com faixas “reimaginadas e regravadas”, intitulada Songs Of Surrender. O álbum contará com 40 músicas de sua carreira e está programado para ser lançado no dia 17 de março.
Junto com o anúncio do álbum, a banda compartilhou uma nova versão de Pride (In The Name Of Love). Ouça abaixo: