“Bon Scott era meio gangster, e essas coisas estão muito ligadas ao rock”, diz Biff Byford (Saxon)

Na nova edição da revista Classic Rock, que comemora os 50 anos do AC/DC, Biff Byford foi convidado para falar sobre seu álbum favorito da lendária banda australiana. O vocalista do Saxon contou como o álbum de estreia de Angus Young e companhia, High Voltage, mudou sua vida.

“Alguém me deu uma fita cassete de High Voltage e, no momento em que ouvi It’s A Long Way To The Top (If You Wanna Rock’N’Roll), imediatamente corri para os meninos [do Saxon] para mostrar a eles”, disse o cantor. “Toquei em nossa van por cerca de cinco meses seguidos!”.

Byford acrescenta que High Voltage alterou o DNA de sua própria banda, que estava a poucos anos de lançar seu álbum de estreia e ainda tentando aperfeiçoar seu som. “Gostávamos da energia do punk, porque era rápido e furioso, mas precisávamos do groove do AC/DC. Junte os dois e você tem o Saxon”, ele explicou.

O cantor avalia que It’s A Long Way To The Top (If You Wanna Rock’N’Roll) conta tudo o que você precisa saber sobre estar em uma banda de rock e que a malandragem das letras de Bon Scott foi a chave para o sucesso do AC/DC no início.

“Bon escreveu ótimas letras”, disse ele. “Ele era meio gangster, e essas coisas estão muito ligadas ao rock de alguma forma. Quando começamos, era um lugar perigoso! Muitas pessoas que tiveram uma criação duvidosa, por falta de uma palavra melhor, sempre foram atraídas pelo rock”.

Para ler a entrevista completa, adquira a nova edição da revista Classic Rock aqui.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)