Alec John Such, baixista conhecido por ter feito parte do Bon Jovi do início da banda até 1994, morreu aos 65 anos. A informação foi confirmada pela banda em suas redes sociais e a causa não foi revelada.
“Lamentamos em saber da notícia do falecimento de nosso querido amigo Alec John Such. Ele era original. Como membro fundador do Bon Jovi, Alec foi integral à formação da banda”, diz o comunicado.
E continuou: “Sendo honestos, nos encontramos por meio dele – ele era amigo de infância de Tico (Torres, baterista) e trouxe Richie (Sambora, guitarrista) para tocar conosco. Alec sempre foi bárbaro e cheio de vida. Hoje as lembranças especiais trazem um sorriso ao meu rosto e uma lágrima ao meu olho. Vamos sentir muita falta dele.”
Such estava afastado da vida musical desde 1994, quando deixou o Bon Jovi. Sua vaga foi assumida por Hugh McDonald, que segue na formação até hoje – embora só tenha passado a ser citado como músico oficial a partir de 2016.
Nascido em Perth Amboy, na Nova Jersey, EUA, Alec John Such tocou com bandas como o Phantom’s Opera, junto a Tico Torres, e The Massage, ao lado de Richie Sambora, antes de se juntar ao Bon Jovi em 1983. Foi creditado nos cinco primeiros álbuns do grupo: de Bon Jovi (1984) até Keep the Faith (1992), além das faixas inéditas da coletânea Cross Road (1994).
Fonte: Igor Miranda