O vocalista do Garotos Podres, Mao – nascido José Rodrigues Mao Júnior -, participou do programa Superplá, que é comandado pelo frontman do Ratos de Porão, João Gordo. Na conversa, Mao, que é professor universitário, disse que o ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, não implementou uma ditadura brutal porque não teve condições.
Mao falou: “O Bolsonaro nunca escondeu que seu desejo é implementar uma ditadura brutal no Brasil. Ele não implementou uma ditadura porque não teve condições. Os militares que o colocaram no poder; na verdade, foi o partido militar que elegeu o Bolsonaro, porque nenhum militar tinha voto, então, eles arrumaram um boi de piranha, que era o Bolsonaro, e ocuparam os principais postos e foi aquela farra”.
O vocalista do Garotos Podres completou: “O golpe não deu certo porque não tinha apoio dos Estados Unidos. Além disso, parte dos militares era favorável ao golpe, mas não com o Bolsonaro mandando. Um imbecil como ditador do Brasil? Os militares não eram favoráveis à democracia, eles não queriam o imbecil do Bolsonaro e nem ser contra os Estados Unidos. Moral da história: o golpe não vingou”.
Eis a entrevista completa neste player: