Bob Rock explica como foi trabalhar com Metallica no Black Album: “Não teve briga, mas rolou tensão”

O produtor Bob Rock é um dos nomes mais celebrados da indústria musical, pois o profissional já assinou trabalhos de grande sucesso comercial como Metallica – também conhecido como Black Album – do Metallica, Dr. Feelgood, do Mötley Crüe, Sonic Temple, do The Cult, entre outros.

Em entrevista ao programa The National, da CBC News, Rock explicou como foi trabalhar com Metallica no Black Album. De acordo com Bob, o processo de produção não teve briga, mas rolou muita tensão.

Rock disse: “Quando você faz um disco, você não sabe como ele vai sair. O que tornou esse disco diferente e difícil de fazer é que eles [integrantes do Metallica] eram muito opinativos. Eles me desafiaram e eu os desafiei, então, nem sempre foi as mil maravilhas”.

Bob completou; “Não teve briga, mas teve muita tensão durante todo o projeto, mas acabou se tornando em algo especial. Neste álbum, você percebe que James [Hetfield, vocalista e guitarrista] começou a cantar em vez de gritar, além disso, acho que as letras são as mais pessoais que ele já escreveu em toda sua carreira”.

A entrevista completa (em inglês) pode ser conferida no player a seguir:

O Black Album é um dos álbuns de maior sucesso comercial e aclamado pela crítica. Seu lançamento em 1991 não só deu ao Metallica seu primeiro álbum número 1 em 10 países, como uma série de singles – Enter Sandman, The Unforgiven, Nothing Else Matters, Wherever I May Roam e Sad But True – impulsionando a ascensão da banda a estádios, rádio e dominando a MTV.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)