Em setembro, o Blind Guardian lançou seu mais novo álbum de estúdio, intitulado The God Machine. Nas linhas abaixo, você pode conferir cinco motivos para curtir o disco.
1. The God Machine é o álbum mais pessoal de Hansi Kürsch desde Somewhere Far Beyond, que ele escreveu sob a sombra do luto pela morte de seu pai.
2. O trabalho lida com as modernas caças às bruxas, paranoia e guerras, além disso, a morte da mãe de Kürsch exerceu influência na obra e fez o músico colocar um quê sombrio nas canções.
3. A banda não quis ser uma cópia dela, com isso não quis continuar trilhando o caminho complexo de outrora. O disco é um novo começo para a banda, é um álbum que estabeleceu um novo curso para sua carreira.
4. A nova diretriz adotada em The God Machine foi mais simples e direta. Seguiu a pegada: Menos orquestração, mais força.
5. É considerado pela banda como o Imaginations From The Other Side de 2022. Ou seja, uma álbum criativo, dinâmico, pesado e repleto de melodias.
Sobre The God Machine, o vocalista Hansi Kürsch comentou: “Finalmente o dia chegou! Boas coisas vêm para aqueles que esperam. Esperamos que vocês estejam segurando esta grande obra de arte em suas mãos e certificando que a gente não exagerou demais em toda a positividade em torno do álbum. Nele não há preenchimentos, apenas faixas matadoras! The God Machine é um álbum do Blind Guardian em sua pura forma que adocicará os meses e anos que virão. Está servido? Bom apetite”.
The God Machine marca um novo recomeço para a impressionante discografia do Blind Guardian ao não tentar estar ainda nos anos 90. Ao invés disto, a banda se apoiou na memória muscular deste período. É um álbum cativante, viciante e brilhantemente arranjado nas tradições de álbuns que apenas Blind Guardian atingiu nos anos 90; mas, de forma alguma é um retrocesso. The God Machine representa o coração e alma atemporal do Blind Guardian de agora, unificando bardos do passado, presente e futuro em uma consistente e muito bem pensada obra de arte.
Há rumores nos bastidores do entretenimento brasileiro de que a banda retornará ao Brasil em abril de 2023 para participar de um festival.
Track listing de The God Machine:
“Deliver Us From Evil”
“Damnation”
“Secrets Of The American Gods”
“Violent Shadows”
“Life Beyond The Spheres”
“Architects Of Doom”
“Let It Be No More”
“Blood Of The Elves”
“Destiny”