Blind Guardian: 5 motivos para você curtir o novo álbum The God Machine

Em setembro, o Blind Guardian lançou seu mais novo álbum de estúdio, intitulado The God Machine. Nas linhas abaixo, você pode conferir cinco motivos para curtir o disco.

1. The God Machine é o álbum mais pessoal de Hansi Kürsch desde Somewhere Far Beyond, que ele escreveu sob a sombra do luto pela morte de seu pai.

2. O trabalho lida com as modernas caças às bruxas, paranoia e guerras, além disso, a morte da mãe de Kürsch exerceu influência na obra e fez o músico colocar um quê sombrio nas canções.

3. A banda não quis ser uma cópia dela, com isso não quis continuar trilhando o caminho complexo de outrora. O disco é um novo começo para a banda, é um álbum que estabeleceu um novo curso para sua carreira.

4. A nova diretriz adotada em The God Machine foi mais simples e direta. Seguiu a pegada: Menos orquestração, mais força.

5. É considerado pela banda como o Imaginations From The Other Side de 2022. Ou seja, uma álbum criativo, dinâmico, pesado e repleto de melodias.

Sobre The God Machine, o vocalista Hansi Kürsch comentou: “Finalmente o dia chegou! Boas coisas vêm para aqueles que esperam. Esperamos que vocês estejam segurando esta grande obra de arte em suas mãos e certificando que a gente não exagerou demais em toda a positividade em torno do álbum. Nele não há preenchimentos, apenas faixas matadoras! The God Machine é um álbum do Blind Guardian em sua pura forma que adocicará os meses e anos que virão. Está servido? Bom apetite”.

The God Machine marca um novo recomeço para a impressionante discografia do Blind Guardian ao não tentar estar ainda nos anos 90. Ao invés disto, a banda se apoiou na memória muscular deste período. É um álbum cativante, viciante e brilhantemente arranjado nas tradições de álbuns que apenas Blind Guardian atingiu nos anos 90; mas, de forma alguma é um retrocesso. The God Machine representa o coração e alma atemporal do Blind Guardian de agora, unificando bardos do passado, presente e futuro em uma consistente e muito bem pensada obra de arte.

Há rumores nos bastidores do entretenimento brasileiro de que a banda retornará ao Brasil em abril de 2023 para participar de um festival.

Track listing de The God Machine:

“Deliver Us From Evil”
“Damnation”
“Secrets Of The American Gods”
“Violent Shadows”
“Life Beyond The Spheres”
“Architects Of Doom”
“Let It Be No More”
“Blood Of The Elves”
“Destiny”

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)