Blaze Bayley Revela Motivo De Sua Demissão Do Iron Maiden

A parceria entre Blaze Bayley e o Iron Maiden foi entre os anos de 1994 e 1999, rendendo dois álbuns de estúdio: The X Factor (1995) e Virtual XI (1998) – além da coletânea Best of the Beast, lançada em 1996.

Já no começo de 1999, Blaze deixou o Maiden, seguindo em carreira solo, tendo na discografia álbuns seminais como Silicon Messiah (2000) e Tenth Dimension (2002).

Em recente entrevista à revista britânica Metal Hammer, Blaze revelou o motivo de sua demissão do Iron Maiden, que, segundo ele, aconteceu pelo fato da banda, na época, precisar de um acontecimento grande para chamar atenção do público e mídia.

“O Black Sabbath se reuniu, assim como o Deep Purple, então, se quisessem que as pessoas voltassem a se interessar pela banda, um novo álbum não seria suficiente, com isso, Bruce voltou e o Maiden estava de volta. Era um assunto que os fãs iriam falar e as gravadoras iriam divulgar”, comentou Blaze.

“Em uma reunião, eles me falaram: ‘Desculpa, Blaze, mas é isso que está acontecendo’. Além disso, Steve e eu conversamos em particular. Ele realmente achava que eu tinha um futuro na música, assim como o empresário. Eles me apoiaram muito”, completou o vocalista.

A entrevista completa (em inglês) com Blaze Bayley pode ser conferida aqui.

O trabalho de estúdio mais recente de Blaze Bayley, o décimo primeiro de sua carreira, intitulado War Within Me, saiu em abril deste ano. O álbum está disponível em seis configurações diferentes, incluindo CD, Vinil e Deluxe Fanpack.

As canções de War Within Me foram compostas e produzidas por Blaze Bayley e Christopher Appleton, já a masterização ficou na responsabilidade de Ade Emsley e a arte da capa contou com o trabalho do artista Akirant Illustration.

Track listing de War Within Me:

“War Within Me”
“303”
“Warrior”
“Pull Yourself Up”
“Witches Night”
“18 Flights”
“The Dream Of Alan Turing”
“The Power Of Nikola Tesla”
“The Unstoppable Stephen Hawking”
“Every Storm Ends”

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)