Blaze Bayley, Ex-Iron Maiden, Explica Por Que Não Vai Escrever Autobiografia: ‘Não Quero Lembrar Do Passado’

Blaze Bayley, ex-vocalista do Iron Maiden, revelou que não tem interesse em escrever uma autobiografia porque “não quer lembrar do passado” e prefere focar no presente.

“Para mim, pessoalmente, não quero escrever sobre o passado. Eu não quero lembrar muito do passado”, disse Blaze Bayley em recente entrevista ao podcast Maiden A-Z. “Estou ansioso, estou vivendo o agora e estou vivendo o momento. Estou tentando me fazer viver e estar aqui agora.”, completou.

O cantor de 57 anos continuou: “Planeje o pior e espere o melhor. Não viva no futuro e não viva no passado. Esteja aqui e agora, onde cada pequena decisão que você toma contribui para a direção que você irá no futuro. É assim que eu vivo.”

Blaze Bayley esteve à frente do Iron Maiden em meados da década de 1990 e gravou os discos The X-Factor (1995) e Virtual XI (1998). Em 1999, foi demitido da banda dando lugar a Bruce Dickinson, que voltou a ocupar o posto de frontman.

Lançando um novo álbum este mês, War Within Me, o cantor pontuou o não interesse em revisitar o passado: “Eu realmente não quero escrever uma autobiografia. Estou tentando viver o agora, pensando nos meus fãs e cantando minhas novas canções para eles. Talvez algumas pessoas queiram escrever sobre si mesmas. Elas gostam tanto de si mesmas. Só não estou interessado nisso.”

Blaze Bayley finalizou o assunto: “Meu antigo baterista [Lawrence Paterson], escreveu uma autobiografia, que é sobre uma certa época da minha vida, com muitas histórias sobre mim. Chama-se At The End of The Day.”

Este ano, o Iron Maiden é um dos artistas indicados ao Rock And Roll Hall Of Fame. Todos os integrantes e ex-integrantes do grupo de Steve Harris serão empossados, menos Blaze Bayley, que foi excluído pelo comitê da premiação sem dar explicação nenhuma.

Fonte: Rolling Stone Brasil

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)