Em entrevista ao MusicRadar, o guitarrista Tony Iommi falou sobre diversos assuntos como a última turnê do Black Sabbath, evolução do heavy metal e seus riffs. “É uma maneira de expressar o seu eu interior, mas eu não durmo mais com minha guitarra como costumava fazer antigamente. Sempre significou algo muito especial pra mim e trouxe partes de mim que eu não poderia simplesmente buscar de dentro”, pontuou Tony.
“Ser capaz de escrever música e ser capaz de tocar um instrumento traz algo que você não poderia ser capaz de fazer normalmente… que eu não conseguiria fazer. E a guitarra fez isso pra mim. Me ensinou bastante, de verdade”, revelou Iommi.
“Quando tenho vontade, eu vou e toco. No momento estou um pouco distante disso porque existem muitas outras coisas acontecendo, a última coisa que tenho vontade de fazer é pegar uma guitarra. Mas quando eu pego, realmente me divirto. Eu gostava de quando podia sentar com a banda e mostrar algumas ideias ou alguns riffs. Até mesmo em casa. Essa é a minha zona de conforto”, esclareceu o mestre o riffs. A entrevista completa (em inglês) está disponível aqui.