Em recente entrevista ao site News.In-24, o guitarrista e líder do Black Sabbath, Tony Iommi, revelou que considera remixar o álbum Born Again, originalmente lançado em agosto de 1983, e lançar um box-set com os discos da era Tony Martin (1987-1991 e 1994-1996).
“Deve ter um box-set da era Tony Martin”, disse Tony. “Além disso, eu estou pensando remixar o álbum Born Again, o único com Ian Gillan [vocal], já que achamos as fitas originais”, completou Iommi.
A entrevista completa (em inglês) com Tony Iommi pode ser conferida aqui.
Vale lembrar que Ian Gillan se juntou ao Sabbath após a saída de Ronnie James Dio (vocal) e Vinny Appice (bateria), devido a desentendimentos sobre a mixagem do trabalho ao vivo Live Evil (1982).
A princípio, Tony queria o vocalista David Coverdale (Whitesnake) para o posto de frontman no Black Sabbath, no entanto, Coverdale não se animou com o convite, já que sua banda estava conquistando cada vez mais sucesso entre o público e imprensa. Com isso, Ian, numa noite de bebedeira com Iommi, acabou ficou com a vaga.
A parceria acabou desandando com a tímida recepção ao Born Again e aos shows da turnê, o que levou Gillan se despedir do Sabbath e se juntar, novamente, ao Deep Purple.
Born Again começou a ser gravado em maio de 1983 no Manor Studios, em Shiptonon-Cherwell, Oxfordshire, Inglaterra. A produção ficou na responsabilidade do grupo, que contou com a ajuda de Robin Black, profissional que trabalhou com a banda nos álbuns Sabotage (1975), Technical Ecstasy (1976) e Never Say Die (1978).
No player abaixo, você pode curtir o disco Born Again: