Black Sabbath: Falta de dinheiro foi uma das inspirações de Sabotage, segundo Geezer Butler

Ozzy Osbourne (vocal), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria) gravaram o sexto álbum do Black Sabbath, Sabotage, em Londres, na Inglaterra, e em Bruxelas, na Bélgica, com o produtor Mike Butcher.

O disco, que foi lançado nos Estados Unidos em julho de 1975 e no Reino Unido em setembro do mesmo ano, veio embalado por hits como Hole In The Sky e Am I Going Insane (Radio) e Symptom Of The Universe. O trabalho faturou disco de ouro no mercado norte-americano e prata no Reino Unido.

Durante entrevista ao jornalista Howard Johnson, da revista Rock Candy, Geezer Butler falou um pouco sobre as músicas de Sabotage. Segundo ele, as canções da obra são as mais raivosas que o Black Sabbath já escreveu. Ele também disse que a falta de dinheiro inspirou o trabalho.

“Nós estávamos obviamente imensamente irritados porque não tínhamos quase nada, nenhum bem e dinheiro para mostrar após cinco anos de turnês, composições e gravações constantes”, lamentou o músico.

“Foi difícil dividir o tempo entre criar música e ficar em escritórios de advogados e em tribunais”, pontuou. “Mas, com as costas contra a parede, acho que algumas das músicas de Sabotage foram as mais raivosas que já escrevemos”.

O baixista ainda teceu alguns comentários sobre a pluralidade musical do disco. Ele disse: “Nós estávamos em uma fase experimental. Introduzimos instrumentos diferentes no álbum anterior Sabbath Bloody Sabbath, então, estávamos procurando novas direções sonoras.

Os sintetizadores eram relativamente novos naquela época, então tentamos introduzi-los em algumas músicas. Foi divertido brincar com isso”.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)