Black Sabbath é mais importante do que Deep Purple e Led Zeppelin, segundo Ian Gillan

A santa trindade do rock n’ roll inglês é formado pelos poderosos Black Sabbath, Deep Purple e Lee Zeppelin. Mesmo assim, há quem tenha predileção por esta ou aquela banda que compõe a trinca de peso.

Em conversa com o jornal The Sun, o vocalista Ian Gillan falou sobre os grupos e declarou com todas as letras que o Black Sabbath é mais importante do que Deep Purple e Led Zeppelin.

“Nós conhecíamos todos os caras, bebíamos com eles e eles colocavam em palavras o que estávamos fazendo, o que era algo bem distinto e identificável’, começou Ian.

“Até certo ponto, o Sabbath foi o mais importante porque sem eles não haveria Seattle [a cena grunge] ou o heavy metal”, pontuou o cantor.

“O que Tony Iommi estava criando naquela época era simplesmente incrível, era um material muito poderoso”, ressaltou.

Gillan finalizou em tom reflexivo: “Mas as três bandas fizeram algo que nunca tinha sido feito, anteriormente; elas condensaram tudo o que foi criado dez anos antes”.

E por falar em Deep Purple, o grupo lançou seu novo álbum de estúdio, =1, na semana passada pela earMUSIC/Edel. É o primeiro trabalho com o guitarrista Simon McBride, substituto de Steve Morse.

Para não perdermos a viagem, ouça nos tocadores a seguir alguns clássicos de Black Sabbath, Deep Purple e Lee Zeppelin:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)