O baixista e vocalista do Black Pantera, Chaene da Gama, concedeu uma entrevista ao canal TV Perifacon e falou sobre a origem do rock n’ roll. Na conversa, o músico mineiro fez questão de destacar que a indústria fonográfica esconde de onde vem a base do estilo.
“Muita gente aí se esquece, muita gente não sabe e muita gente finge que não sabe, mas rock n’ roll é coisa de preto”, disse Chaene. “O foda que a gente precisa ficar afirmando isso, mas estamos aqui”, reforçou o artista.
O baixista aproveitou a oportunidade para resumir em poucas palavras o teor conceitual do Black Pantera: “Acho que antirracismo na prática. Seria isso, antirracismo com som! Seria também o empoderamento através de acordes, através do rock n’ roll. É basicamente isso”.
Assista o bate-papo na íntegra aqui:
O trio de Uberaba lançou no começo deste mês o single Seleção Natural, que é o primeiro registro de estúdio desde o álbum Perpétuo, que saiu em 24 de maio de 2024 pela DeckDisc. Ouça:
Atualmente, o Black Pantera está na estrada fazendo a promoção do novo som e mostrando os hits de sua carreira, que tem mais de dez anos. Para saber o itinerário da tour, é só acessar aqui.