Em uma nova entrevista ao canal Pedalboards of Doom, Billy Sheehan elogiou o estilo único de tocar guitarra de Ted Nugent.
O virtuoso baixista do Mr. Big explicou que o timbre de um músico vem principalmente de suas mãos e mentalidade, mesmo tocando com o equipamento de outro músico. Então, Sheehan compartilhou uma história bem conhecida sobre os sons de guitarra de Eddie Van Halen e Nugent.
“Eu me lembro dessa história famosa e sei que é verdade que Ted Nugent tocou com a guitarra e amplificador de Eddie Van Halen – e soou como Ted Nugent. E quando Ed tocou, soou como Ed”, contou o músico.
O baixista continuou: “É difícil fugir do som das suas mãos, e muito disso são as pequenas coisas sutis que você faz, das quais você pode nem estar ciente, mas elas afetam como as coisas saem no final”.
Anteriormente, em um episódio do Eddie Trunk Podcast, Nugent falou sobre a troca de guitarras com Eddie, durante a primeira grande turnê do Van Halen no final dos anos 1970. Nugent ficou impressionado com o som da guitarra de Eddie e se perguntou como ele conseguiu isso. Eles decidiram trocar guitarras, e Eddie tocou a guitarra Byrdland de Nugent.
“E eu peguei sua Strat – sua Strat destruída – e comecei a tocar Dog Eat Dog ou Cat Scratch [Fever] ou algo assim, e soou exatamente como eu”, disse Ted.