O eterno baterista do Black Sabbath, Bill Ward, participou do programa Trunk Nation With Eddie Trunk e comentou, dentre tantos assuntos, que não teria condições físicas para se apresentar ao vivo com a banda numa eventual reunião do grupo.
“Bem, eu não terminei meu legado com o Black Sabbath. Me forçaram a terminar, mas eu não finalizei, talvez os outros tenham chegado ao fim, mas eu não. No entanto, sendo realista, eu não tenho estrutura e nem habilidade para encarar uma banda como esta no palco. Teria que voltar 60 anos no tempo para isso”.
Bill, que tem 72 anos, ainda mantém a esperança de fazer mais um álbum de estúdio com o Black Sabbath. “Eu adoraria fazer um álbum de estúdio com o Sabbath, com todos os integrantes originais. Eu estou soltando isso no ar, mas não falei com ninguém sobre o assunto. Eu não terminei minha história com o Sabbath. Os outros três [se referindo a Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler] podem ter terminado e eu respeito isso, mas eu ainda não. Enquanto existirmos e respirando, ainda há chance de fazermos uma grande música juntos”.
Bill Ward não participou do derradeiro álbum [intitulado 13] e turnê [The End] do Black Sabbath, alegando problemas contratuais. Já em carreira solo, Bill lançou em 2015 o álbum Accountable Beasts, que pode ser adquirido via iTunes.
From today’s #TrunkNation with @billwarddrums . Replays 10:30P ET tonight @siriusxmvolume 106 or anytime on the @SIRIUSXM app. Thanks to all my guests during Sabbath week! Incredible to have had 3 of 4 original members & @VinnyAppice1 . All on the app now! pic.twitter.com/U9sMt6AWhm
— Eddie Trunk (@EddieTrunk) March 13, 2021