Você já se perguntou com quem seus músicos favoritos do rock e metal saem, além de seus colegas de banda e família? Alguns formam laços estreitos com integrantes de sua própria banda, é claro, mas nem sempre é o caso.
Dave Grohl e Taylor Hawkins, do Foo Fighters, eram bem próximos. Mas você sabia que Tony Iommi, do Black Sabbath, e Brian May, do Queen, são melhores amigos?
Dito isso, vamos relembrar 10 melhores amigos do rock e metal (via Loudwire):
Ozzy Osbourne e Lemmy Kilmister
A amizade do Príncipe das Trevas e Lemmy Kilmister remonta aos dias de ensaio na Inglaterra, quando o Black Sabbath dividia um espaço com o Hawkwind – banda de Lemmy antes do Motörhead. Depois da morte do cantor em 2015, Osbourne refletiu sobre a amizade deles com a Rolling Stone. “Ele era meu herói. Ele era ótimo pra caralho, um bom amigo. Já estou sentindo falta dele. Nunca vou esquecê-lo”.
Zakk Wylde e Dimebag Darrell
Os renomados guitarristas Zakk Wylde e Dimebag Darrell tinham uma amizade tão forte que Wylde dedicou a música In This River, do Black Label Society, ao falecido guitarrista do Pantera. “Se ele não tocasse guitarra, ainda seria meu melhor amigo, só porque era um cara legal”, disse Wylde à Billboard no 10º aniversário da morte de Dimebag.
Tony Iommi e Brian May
O mundo pode não ter percebido o quão próximos Tony Iommi, do Black Sabbath, e Brian May, do Queen, eram até Iommi postar fotos dos dois em seu Instagram com a legenda: “Uma foto diferente com meu melhor amigo”.
Taylor Hawkins e Dave Grohl
Isso pode não ser uma surpresa, considerando que eles tocaram na mesma banda por décadas, mas isso nem sempre é motivo para um bom relacionamento. O vocalista e o baterista do Foo Fighters eram muito próximos, e Grohl disse à Radio X do Reino Unido que eles sabiam que seriam “melhores amigos para o resto da vida” na primeira vez que tomaram uma cerveja juntos. Infelizmente, Hawkins morreu no início de 2022 aos 50 anos.
Corey Taylor e Jason Christopher
A esposa de Corey Taylor, Alicia, confirmou recentemente no Twitter que o baixista Jason Christopher é o “melhor amigo de um milhão de anos” de Taylor. O baixista já tocou no Stone Sour com Taylor, anteriormente.
Axl Rose e Sebastian Bach
Axl Rose e Sebastian Bach são bons amigos há décadas, especialmente quando o Skid Row fez uma turnê com o Guns N’ Roses no início dos anos 90. Eles são conhecidos por dar entrevistas juntos e fazer participações nos shows um do outro.
Layne Staley e Jerry Cantrell
Layne Staley e Jerry Cantrell foram uma das duplas mais icônicas da música. Suas harmonias e química assombrosas criaram algumas das melhores músicas do rock dos anos 90 e, além disso, eles eram melhores amigos. Quando o Alice in Chains estava apenas começando e Cantrell não tinha onde morar, Staley ofereceu sua casa ao guitarrista, o que consolidou um vínculo fraternal por anos depois.
Jimmy Page e Jeff Beck
Jimmy Page explicou que ele e Jeff Beck se deram bem imediatamente no documentário, Still On The Run: The Jeff Beck Story. Eles começaram a tocar juntos no Yardbirds, antes de Page formar o Led Zeppelin, e permaneceram se apresentando juntos em eventos ao longo dos anos.
Iggy Pop e David Bowie
Iggy Pop e David Bowie tinham uma amizade de décadas. Eles fizeram uma turnê juntos em 1976, e então Bowie ajudou Pop a escrever algumas canções para seus dois primeiros álbuns solo após sua saída dos Stooges. “A amizade de David foi luz na minha vida”, twittou Pop após a morte de Bowie em 2016. “Nunca conheci uma pessoa tão brilhante. Ele era o melhor”.
Eddie Vedder e Chris Cornell
Eddie Vedder e Chris Cornell se tornaram amigos quando trabalharam juntos na faixa Hunger Strike, do Temple of the Dog, no início dos anos 90. Os dois permaneceram bons amigos por anos, muitas vezes aparecendo juntos no palco. Vedder teve muita dificuldade em se abrir sobre a morte de Cornell, mas acabou admitindo durante um show: “Ele não era apenas um amigo, ele era alguém que eu admirava como um irmão mais velho”.