Baterista Vinny Appice Recusou Oferta De Integrar Banda De Ozzy Osbourne

O baterista Vinny Appice (Black Sabbath, Dio, Heaven & Hell) bateu um longo papo com Jimmy Kay e Alan Dixon do site The Metal Voice, onde relembrou histórias e detalhes de sua prolífica carreira musical.

Appice relembrou, por exemplo, quando Sharon Osbourne o convidou a integrar a banda solo de Ozzy. A oferta, no entanto, foi recusada e pouco tempo depois Vinny passou a ocupar o posto de baterista do Sabbath.

“Eu recebi um telefonema de Sharon dizendo que ela estava montando uma nova banda para Ozzy. Eles queriam que eu voasse para a Inglaterra, com isso, veríamos se eu me daria bem com Ozzy”, comentou o músico.

“Eu considerei perguntar ao meu irmão Carmine [Appice, baterista das bandas Vanilla Fudge, King Kobra, entre outras] sobre Ozzy e decidi não fazer isso. Então, na verdade, eu recusei aquele ensaio e, aproximadamente dois meses depois, eu recebi um telefonema do Sabbath, dizendo que eles estavam na cidade procurando por um baterista, já que Bill Ward tinha deixado a turnê”, explicou.

“Eles ficaram sabendo de mim e perguntaram se eu gostaria de encontrar Tony Iommi no hotel em Los Angeles, então, eu disse sim. Tony me convidou para ensaiar no dia seguinte. Foi quando eu conheci Ronnie [James Dio], Geezer Butler e Geoff Nicholls, que era o tecladista. A primeira música que tocamos foi Neon Knights, porque a ouvi no rádio algumas semanas antes”, concluiu.

A entrevista completa (em inglês) pode ser conferida no player a seguir:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)