Barry Kerch, baterista do Shinedown, foi entrevistado no Rock 100.5 da KATT FM e discutiu os itens de merchandise que as bandas vendem.
Ao ser questionado se o Shinedown já foi abordado para vender coisas como cerveja ou uísque, Kerch respondeu: “Sim, essas coisas aconteceram e aqui está a questão, eu não vou colocar meu nome ou o nome da minha banda em nada que não usaríamos ou não fazemos parte. É como se eu pudesse vender um uísque, mas nenhum de nós realmente bebe uísque. Quando se trata de cerveja, é muito parecido com molho picante. Eu sou o bebedor de cerveja, o cara do molho picante. O resto dos caras não são tanto”.
Ele continuou explicando sua motivação para escolher o merchandise e se referiu ao KISS: “Então definitivamente tem que ser um projeto apaixonado e algo que realmente represente o Shinedown. Não estamos apenas vendendo coisas. Sem ofender o KISS, mas não se trata apenas de ganhar dinheiro com merchandise. Também queremos realmente ter algo do qual façamos parte”.
O KISS ganhou mais dinheiro vendendo produtos do que vendendo discos. O grupo tem mais de 5 mil itens de merchandise, incluindo camisetas, quadrinhos e até caixões.
Confira a entrevista completa com Barry Kerch abaixo: