A banda brasileira de heavy metal Armored Dawn, que tem como integrante um dos sócios da Prevent Senior, foi substituída na turnê da cantora finlandesa Tarja Turunen.
Depois de a artista ter anunciado a participação do grupo como convidado especial no início de fevereiro, a cantora postou, na sexta-feira (24), uma nova imagem em que aparece o nome da banda suíça Chaoseum no lugar dos brasileiros.
Armored Dawn tem como líder Eduardo Parrillo, sócio da empresa Prevent Senior, investigada na CPI da Covid. Parrillo, que usa o nome artístico de Eduardo Parras, é o vocalista do grupo.
No início do mês, quando Tarja anunciou a turnê “Living the dream” com Armored Dawn como banda de abertura em seu Instagram, os fãs da cantora passaram a comentar e criticar a escolha na rede social da artista usando hashtags como #NoArmoredDawn.
Na sexta-feira (24), a cantora postou a nova imagem com o nome da banda suíça. Não há informações dos motivos que levaram a substituição.
A Prevent Senior diz, por meio de nota enviada nesta segunda-feira (26), que a empresa colabora com todas as investigações.
“A Prevent Senior refuta, mais uma vez, todas as acusações de que foi vítima. Esclarece que a empresa colabora com todas as investigações técnicas realizadas por diversos órgãos fiscalizadores por acreditar que restabelecerão a verdade dos fatos.”
Em setembro de 2021, Armored Dawn foi retirada do line-up do festival Knotfest Brasil, com Slipnot, realizado em 2022.
O evento divulgou a saída da banda por meio de um comunicado publicado nas redes sociais. A organização não deixou claro se a decisão era do festival ou se tratava de uma desistência do grupo de heavy metal.
No mês seguinte, a banda anunciou em nota o fim das suas atividades. “A Armored Dawn sempre foi uma banda de rock formada por músicos com mais de 30 anos de estrada. Não compactuamos com nenhum preconceito, discurso de ódio e não temos nenhum tipo de vínculo político. Informamos que a banda está encerrando as suas atividades”, diz o comunicado na ocasião.
A turnê “Living the dream”, de Tarja Turunen, começa em junho nos Estados Unidos. Ela passa por doze cidades. Não há informações se ela vem ao Brasil.
Fonte: G1
A única coisa que o Armored Dawn fez foi encerrar as atividades. Banda ruim, e com uma pessoa ruim.
Tomara que essa figura nunca volte a subir num palco novamente.
Banda sem graça