O famoso banco do Black Sabbath passou por reforma e foi recolocado na Broad Street, ponte que leva o nome da banda em Birmingham, cidade natal dos membros originais da primeira banda de heavy metal do planeta.
A reforma foi conduzida pela empresa Midtherm, que é especializada em todos os tipos de trabalho em metal.
Mike Olley, gerente geral do Westside BID, explicou que o banco sofreu manutenção várias vezes por especialistas, mas, depois de quase cinco anos, precisava urgentemente de uma restauração completa.
Mike explicou: “Vento, chuva, neve, gelo e sol, juntamente com a fumaça do trânsito presente em qualquer centro da cidade, afetaram a nossa premiada atração turística. Além disso, o banco teve literalmente milhões de pessoas sentadas nele para tirar selfies ao longo de cinco anos.
Então, depois de todo esse desgaste, sabíamos que o banco precisava de uma restauração mais adequada, e ficamos felizes por poder fazer isso com a ajuda do Fundo de Prosperidade Compartilhada do Reino Unido”.
Olley finalizou: “Escolhemos cuidadosamente e contratamos a Midtherm para realizar o trabalho, uma empresa com sede em Dudley especializada em todos os tipos de trabalho criativo em metal, incluindo corte a laser, esmaltes, fabricações e aço inoxidável.
Eles fizeram um tremendo trabalho, substituindo as cabeças e suportes de banco com um material mais limpo e aerodinâmico. Eles até adicionaram a data 1968 à inscrição Made In Birmingham na base do banco, que havia sido deixada de fora do assento por engano, quando foi instalado pela primeira vez”.
Assista um pequeno vídeo da reinstalação do banco Black Sabbath: