O Avenged Sevenfold está querendo proibir que os festivais transmitam seus shows ao vivo. Vale lembrar que o grupo norte-americano será a atração principal do Dia do Rock, 15 de setembro, no Rock in Rio 2024.
De acordo com o perfil Avenged Sevenfold Legendado no X (antigo Twitter), o vocalista M. Shadows explicou o motivo:
“A razão pela qual estamos tentando evitar que os festivais transmitam nossos shows é porque quase todas as bandas usam faixas pré-gravadas (para reproduzir instrumentos ou vocais), exceto algumas. E quando finalmente você ouve uma banda tocando e cantando de verdade, todos se perguntam: ‘Por que isso soa tão mal?’
Imagine que 3 bandas se apresentam, tudo está em faixas pré-gravadas e todos nos comentários falam sobre como aquilo soa incrível, e eles estão literalmente entregando uma pré-mixagem para a transmissão. E então uma banda se apresenta ao vivo e a mixagem está desorganizada porque o cara não conhece suas músicas ou não conhece o que está sendo reproduzido. Acrescente a isso o fato de eles estarem realmente correndo pelo palco cantando e tocando, isso tem potencial (nem sempre) para ser menos do que ideal. Por que se colocar nessa situação? Tudo isso é apenas para gerar receita extra para o festival de qualquer forma. Não faz sentido na minha opinião”.
Em um comentário no Discord do Avenged Sevenfold M. Shadows ironiza sobre as transmissões da banda nos próximos festivais. Confira:
“A razão pela qual estamos tentando evitar que os festivais transmitam nossos shows é porque quase todas as bandas usam faixas pré-gravadas (para… pic.twitter.com/i6HTUZnial
— Avenged Sevenfold Legendado (@A7xLegendado) May 27, 2024
O Avenged Sevenfold inicia sua turnê pela Europa – que inclui diversos shows em festivais – no dia 5 de junho em Hamburgo, Alemanha. Portanto, saberemos em breve se a proibição irá mesmo ocorrer.