A opera metal alemã Avantasia está seguindo firme com projeto de dominação mundial. Para isto, o grupo lançou em fevereiro deste ano seu novo álbum de estúdio, o décimo de sua carreira, Here Be Dragons, pela Napalm Records.
O idealizador de todo projeto, o vocalista Tobias Sammet, concedeu uma nova entrevista ao site BraveWords para fornecer mais detalhes do novo disco e explicar um pouco como é a sua forma de metodologia de trabalho, visto que o grupo sempre conta com a participação de vários cantores.
“Eu não sou um ditador; eu sou um rei bonzinho. Agora você tem sua manchete (risos)”, Sammet explicou ao ser questionado se os artistas que participaram do disco tiveram liberdade criativa. “A maioria dos cantores canta o que eu escrevo para eles, mas se você não permite que um cantor adicione sua própria identidade e traga algo único de si mesmo, isso seria estúpido”.
“A música que Tommy [Karevik] fez, The Witch, é um bom exemplo. Algumas pessoas dizem que soa como uma música do Kamelot, mas eu não pensei neles quando escrevi a música”, continuou. “Eu escrevi a música muito antes de considerar Tommy ou fazer parte do Avantasia. Eu tinha as linhas da melodia lá, e quando Tommy entrou em cena, ele assumiu essas linhas da melodia, e o que ele contribuiu foi sua própria alma. As pessoas acham que foi uma música inspirada no Kamelot, mas isso só prova que grande cantor e que personalidade forte Tommy tem”.
“É difícil descrever, mas todos os cantores trazem as músicas para seus próprios mundos. Ninguém realmente mudou as linhas da melodia ou as letras. Eles praticamente cantaram o que eu dei a eles”, completou.
No player abaixo, você pode conferir o clipe de The Witch com participação do vocalista do Kamelot, Tommy Karevik: