O guitarrista Yngwie Malmsteen tem a fama de ser uma pessoa difícil de trabalhar e conviver, a ponto de sua banda ser uma verdadeira dança das cadeiras, com músicos entrando e saindo a todo momento.
Durante nova entrevista à revista Classic Rock, o sueco voador afirmou que não precisa de produtores e vocalistas, tampouco parceiros de composição. O músico destacou que prefere dar conta de todas as funções no processo de fazer um álbum.
“Preciso explicar uma coisa para você”, disse Yngwie. “A forma como trabalho é diferente de todo mundo, pois posso acordar no meio da noite e ouvir uma música perfeitamente completa, incluindo a produção”, garantiu.
“Portanto, não preciso de produtores, compositores externos e não preciso mais de vocalistas”, pontuou. “Ao longo da minha carreira houve apenas um pequeno período de tempo em que usei vocalistas; é mais fácil fazer tudo sozinho”, concluiu.
O trabalho de estúdio mais recente de Malmsteen é o álbum Parabellum, lançado em julho de 2021 via Music Theories Recordings/Mascot Label Group. No entanto, em seu currículo há trabalhos do quilate de Rising Force (1984), Marching Out (1985) e Trilogy (1986).