Chega às livrarias brasileiras em setembro a autobiografia de Lemmy Kilmister, vocalista do Motörhead, falecido no final do ano passado.
Originalmente lançada em 2003, a obra ganhou uma revisão para atualizar o texto e é essa versão estendida que chega por aqui.
Lemmy faleceu no dia 28 de dezembro de 2015, aos 70 anos. O músico já estava doente há tempos – com problemas cardíacos – e dias antes de sua morte havia sido diagnosticado com um câncer “extremamente agressivo”.
Segundo a editora, o livro “Lemmy – A Autobiografia” traz uma “história escandalosa, hilária e altamente divertida”. O texto foi escrito em parceria com a jornalista Janiss Garza e a tradução para o português foi feita por Eliel Vieira, especialista em traduções de biografias musicais.
O lançamento é do Grupo EV7 e está em pré-venda no site da editora.
Lemmy Kilmister – cujo nome verdadeiro era Ian Fraiser Kilmister – começou carreira musical no final da década de 1950, quando ainda era um adolescente. Passou por algumas bandas até que em 1972 entrou para o Hawkwind, um grupo de ‘space rock’ que o projetou na cena musical inglesa. Três anos mais tarde, formou o Motörhead.
Fonte: Território da Música