Steve Harris comanda o Iron Maiden há mais de quatro décadas e é o grande responsável pelo sucesso artístico e empresarial do conjunto. E colocar a Donzela de Ferro na estrada no alto nível que sempre se espera, é algo trabalhoso e desgastante.
O músico concedeu uma entrevista ao site australiano Metal Roos e revelou que todas as duas primeiras semanas de turnê são difíceis, pois os músicos ainda não estão no ritmo da tour.
“As primeiras semanas são sempre as mais difíceis, em termos de condicionamento físico, e é assim em qualquer turnê”, revelou Steve. “Eu corro, jogo futebol, jogo tênis e tudo mais, mas não tem como treinar para o que você faz no palco”, pontuou.
“Portanto, é bastante difícil, as primeiras duas semanas são as mais difíceis”, acrescentou. “Mas, quando você entra no ritmo, fica tudo certo”, completou.
Harris arrematou afirmando: “Acho que muitos fãs vêm esperando que haja alguns erros aqui e ali sobre os quais eles possam falar pelo resto dos dias. Espero que isso não aconteça, do nosso ponto de vista, mas as coisas são como são. Não importa o quanto você ensaie ou se prepare, pois não há nada como fazer um show ao vivo”.
Veja a entrevista completa logo aqui:
É importante ressaltar que o Steve Harris e o seu Iron Maiden possuem mais de cem milhões de discos vendidos, mais de dois mil shows no currículo, apresentações em todos os cantos do mundo e dezenas de discos no currículo, ou seja, é uma das maiores e mais bem-sucedidas cases de sucesso do heavy metal.