O ex-baixista do Metallica ressuscitou seu projeto musical Newsted, e já tem show marcado. A reestreia vai acontecer no dia 20 de maio, no Revolution Live, em Fort Lauderdale, Flórida, Estados Unidos.
Durante participação no podcast Let There Be Talk, Jason falou sobre a decisão de reativar a banda Newsted e ressaltou que as pessoas que vão decidir se o show de reunião do grupo em Fort Lauderdale será o único.
“O público será o medidor se vamos voltar com tudo ou não”, disse Jason. “Então, vamos descobrir isso em 20 de maio”, acrescentou. “Mas posso dizer que o show será bem louco. Temos trabalhado duro nas músicas, e eu estou pronto para mostrá-las ao vivo”, completou.
Já sobre as razões que o levaram reativar o grupo, Newsted comentou: “Os motivos são egocêntricos, narcisistas e o que quer que esteja na minha cabeça. Tenho que provar a mim mesmo que posso fazer isso, que posso fazer isso por essas novas músicas. Eu simplesmente preciso disso”.
Além de Jason, que vai tocar baixo e cantar, o grupo contará com participação dos integrantes originais Jesus Mendez Jr. (bateria) e Jessie Farnsworth (guitarra), além disso, terá a presença de Humberto Perez (guitarra).
E por falar em Jason Newsted, em fevereiro, o músico afirmou que estava trabalhando em dois novos projetos bem “pesados”. Em entrevista ao Gator 98.7FM, ele disse: “Então, nas últimas semanas, tenho testado guitarristas para um projeto pesado. Estou de volta ao baixo e cantando com um baterista de metal – contrabaixo – você sabe, ficando alto de novo. Então, eu tenho algumas coisas em andamento. Estou montando dois novos projetos agora – mas alto”.
Além dos novos projetos, Newsted disse que estava trabalhando no primeiro álbum da Chophouse Band. “Passei seis meses do ano passado montando The Chophouse Band Volume 1”, disse ele. “A Chophouse Band está fazendo música desde 1992. Então foi nosso primeiro álbum depois de 30 anos. Passei muito tempo nisso. E então, uma vez que tenho isso sob meu controle, estou voltando para o heavy agora”.
E acrescentou: “Na verdade, posso me concentrar em tocar violão e cantar as coisas de fundo. E há gritos e alguns [rosnados] também. Então eu ainda não perdi isso. E mostra para as pessoas que eu ainda tenho um pé lá. Você pode tirar o menino do metal [mas] não pode tirar o metal do menino; é assim que sempre será”.