O presidente e CEO do Rock And Roll Hall Of Fame, Greg Harris, falou sobre as críticas dos fãs de heavy metal em relação ao fato do Iron Maiden ter sido desprezado mais uma vez pela entidade.
Harris comentou: “Adoramos o fato de que as pessoas se importem. Seja pelas bandas estarem dentro ou fora! Agora, a verdade é que qualquer um que seja indicado, as chances são boas de que eventualmente entrarão. Rage Against the Machine, por exemplo, que está sendo finalmente empossado neste ano, já concorreu cinco ou seis vezes”.
Greg completou: “Então, às vezes, as coisas podem ser meio demoradas. Então, vamos comemorar os indicados deste ano e começar debater sobre os indicados do próximo ano assim que os holofotes estiverem fora dos nomes deste ano”.
Vale ressaltar que únicas bandas de som pesado que já foram homenageadas pela entidade foram Black Sabbath, Led Zeppelin, Metallica, AC/DC, Judas Priest, Van Halen, Rush, Guns n’ Roses e Deep Purple. Os outros artistas e grupos que foram empossado pela entidade têm pouco ou nada a ver com rock.
A cerimônia deste ano está marcada para acontecer no dia 03 de novembro no Barclays Center. Detalhes da transmissão serão anunciados em breve.