Vocalista e frontman do Slipknot, icônica banda estadunidense de metal, Corey Taylor não se mostrou favorável à teoria de que o rock está morrendo. Isso porque o também integrante da Stone Sour nomeou três grupos de rock novos que “carregam a música pesada.”
Durante entrevista ao NME, Taylor falou sobre CMF2, próximo disco de estúdio solo dele, e falou como o trabalho conta com diversas influências, desde jovem até hoje. “Há também o grunge dos anos 1990, o punk dos anos 1970 e a me*** contundente que ajudei a criar no final da década de 1990 e início de 2000. É um pouco de tudo, mas era importante para nós dar uma sensação de frescor,” afirmou o artista.
“As coisas que mais me inspiram vêm das coisas que cresci ouvindo; hip hop de rua, punk, metal e toda a me*** que parece ter vindo de algum lugar com o qual posso me relacionar e me identificar,” continuou. Segundo o cantor, ele vê essa paixão que coloca na música em bandas mais novas onde o público “pode senti-los se inclinando para a paixão.”
“Turnstile é incrível para cara***. Sleep Token está realmente começando a fazer algo por mim, e Bad Omens é ótimo. Está surgindo toda uma nova geração de bandas que carregam a bandeira da música pesada”.
Qual música do Metallica é a favorita de Corey Taylor, do Slipknot?
Corey Taylor, vocalista do Slipknot, elegeu faixa preferida do Metallica enquanto respondia perguntas em entrevista coletiva (via NME). Para o músico, conhecido por utilizar máscara cobrindo o rosto nos shows da própria banda, música do disco Master Of Puppets(1986) é a melhor do grupo.
A relação de Taylor com “Disposable Heroes” começou quando ele era adolescente. O vocalista relembrou sensação ao ouvir todo o disco em seu Walkman, após ir ao shopping comprá-la. “Quando o disco foi lançado, eu era jovem e andei para comprar a fita no shopping da cidade. Tinha meu Walkman e ouvi por todo o caminho. O lado A é um clássico,” afirmou.
No entanto, as joias estavam na segunda metade de Master Of Puppets: “‘Disposable Heroes’ quase arrancou meu coração. Pensei: ‘Esse é a melhor música de todas.’ O riff é estupidamente bom. Não consigo explicar. A música continuou crescendo e crescendo. Até hoje é minha favorita do Metallica.”
Fonte: Rolling Stone Brasil