Há bandas de rock n’ roll aposentando de forma compulsória como é o caso do Aerosmith, pois seu cantor, Steven Tyler, está com problemas na voz. E há grupos e artistas que, apesar dos muitos anos de estrada e cansaço, sequer cogitam tal ideia, como o frontman do Deep Purple, Ian Gillan.
O cantor britânico concedeu uma entrevista ao programa de rádio Trunk Nation With Eddie Trunk e afirmou que aposentadoria está fora questão. Na verdade, Gillan foi além e revelou que tem compromissos agendados até o final de 2026.
“Não tenho nenhuma intenção de parar! Falei com meu empresário uns dias atrás e vi que temos compromissos agendados até o final de 2026. Temos shows, livro e todos os projetos com o Deep Purple. Então, temos muitos anos pela frente, assim espero”.
E uma boa prova de que Ian Gillan está mais ativo do que nunca é o novo álbum do Deep Purple, =1, que saiu em 19 de julho. O trabalho tem conquistado boas posições nas paradas de sucesso dos Estados Unidos, Inglaterra e Alemanha.
O disco, que o vigésimo terceiro da carreira da banda, tem o diferencial de ser o primeiro com o guitarrista Simon McBride, que entrou na banda em 2022 substituindo o membro de longa data Steve Morse, que saiu por motivos pessoais.
Track listing de =1:
01. Show Me
02. A Bit On The Side
03. Sharp Shooter
04. Portable Door
05. Old-Fangled Thing
06. If I Were You
07. Pictures Of You
08. I’m Saying Nothin’
09. Lazy Sod
10. Now You’re Talkin’
11. No Money To Burn
12. I’ll Catch You
13. Bleeding Obvious
Deep Purple no Brasil
E por falar em Deep Purple, o grupo virá ao Brasil em setembro para apresentar sons do =1 e hits de sua longa carreira. O shows vão rolar em São Paulo, em 13 de setembro, e na cidade do Rio de Janeiro, no Rock in Rio, dia 15 de setembro.