A saída do baterista Eloy Casagrande do Sepultura vem rendendo muitos falatórios nos últimos meses, visto que o músico largou a banda na véspera de iniciar a derradeira turnê, a qual leva o nome de Celebrating Life Through Death.
Em bate-papo com o apresentador Oran O’Beirne, do canal Overdrive – The Home Of Heavy, o líder e guitarrista do grupo, Andreas Kisser, falou sobre a saída do baterista. Questionado se a aposentadoria do Sepultura influenciou a saída de Eloy Casagrande? O guitar hero disse: “Não faço ideia; você tem que perguntar a ele”.
Kisser continuou: “Ficamos muito surpresos com a decisão dele! Estávamos trabalhando na turnê de despedida do Sepultura há dois anos. Mas, três semanas antes do primeiro show, ele decidiu sair do nada. Foi muito estranho”.
“Nós estávamos trabalhando há dois anos para fazer tudo acontecer, com a aprovação dele e tudo mais. Estávamos discutindo o setlist, os efeitos e tudo mais, mas ele decidiu ir embora”, lamentou o guitarrista.
“Greyson Nekrutman veio à minha mente imediatamente, porque estávamos seguindo ele. Meu filho, Yohan, me mostrou alguns vídeos dele. Derrick [Green – vocal] já tinha o visto tocar em Los Angeles. Liguei para ele e, em cerca de 48 horas, estava tudo resolvido”, completou em tom alívio.
Eis o bate-papo na íntegra logo abaixo: