A família do lendário vocalista do AC/DC, Ronald Belford “Bon” Scott, que completaria 75 anos nesta sexta-feira, dia 09 de julho, lançou o primeiro site oficial dedicado ao cantor.
O site servirá como um destino para fãs interessados em descobrir mais sobre o cantor e, através dele, também serão disponibilizados produtos oficiais para compra.
E para estreia do site, nomes seminais do rock & metal como Angus Young, Rob Halford (Judas Priest) e Steve Perry (Journey) falaram sobre o saudoso vocalista. “Boas lembranças de nosso raio de luz. Bon completaria 75 anos hoje”, comentou brevemente Angus Young.
“A atitude de Bon e a sua arrogância como frontman deram a ele a persona que todo mundo amou. Sua voz, assim como o personagem no palco atraíram todos nós. A gente sentia amor e honestidade no que ele fazia com a banda. Nós te amamos e sentimos sua falta, Bon”, disse Halford.
“Eu lembro da primeira vez que vi o AC/DC. Eles abriram para o Journey na turnê australiana, eu já tinha ouvido falar sobre o AC/DC, mas nunca os tinha visto ao vivo”, relembrou Perry. Eu fui até a lateral do palco para assisti-los, e lá estava Bon Scott com uma garrafa de Jack, sem camisa, calça jeans e botas de cowboy, cantando à la Steve Marriott misturado com um gato. A voz dele era muito poderosa e me mudou para sempre”, finalizou Steve.
Bon Scott foi vocalista do AC/DC de 1974 até sua trágica morte em 1980, aos 33 anos, por intoxicação alcoólica. Ele cantou nos primeiros seis álbuns de estúdio do AC/DC, incluindo High Voltage, Dirty Deeds Done Dirt Cheap, Let There Be Rock e Highway To Hell.