O líder do Angra, Rafael Bittencourt, bateu um papo com o guitarrista Marcelo Barbosa (Angra, ex-Almah) em seu podcast Amplifica, e comentou que uma de suas maiores frustrações fora idealizar grandes conquistas para sua banda e não alcançá-las. Bittencourt chegou a exemplificar e ressaltar que sua pretensão era desbancar o Metallica e tornar o grupo um dos maiores nomes do heavy metal.
“Meus maiores tombos foram de criar muita expectativa”, disse Rafael. “Sempre fui sonhador. Me falam sempre que o Angra criou uma coisa grandiosa no metal. Na minha cabeça, penso que não é tão grandioso, não”, pontuou o guitarrista.
“Queria que a banda fosse muito mais. Eu queria derrubar o Metallica”, enfatizou. “Quando começamos, pensei que não tinha para ninguém, nem para Iron Maiden”, acrescentou o músico.
“Seria a banda mais foda que já existiu. Essa era minha expectativa. Gosto de almejar, pois é isso que me motiva”, completou. “Estou trabalhando para ser o melhor, não me conformo. Depois, acabamos nos adequamos e tal”, concluiu.
A entrevista completa pode ser conferida no player abaixo:
Atualmente, o Angra está em turnê comemorando os vinte anos do álbum Rebirth, que é o seu quarto registro de estúdio e o primeiro a contar com Aquiles Priester (bateria), Edu Falaschi (vocal) e Felipe Andreoli (baixo).
Os próximos compromissos da banda são os seguintes:
Ver essa foto no Instagram