Angra: Kiko Loureiro conta detalhes sobre o hit Carry On

O veterano guitarrista brasileiro Kiko Loureiro (ex-Megadeth) contou detalhes sobre o hit Carry On, faixa presente no primeiro disco do Angra, Angels Cry, o qual saiu em 1993 pela gravadora JVC.

Loureiro disse: “O riff foi composto pelo Andre Matos no piano. O Andre tinha uma visão muito orquestral para a música, inspirada em Mozart, e criou aquela sequência rítmica que lembra algo de sinfonias clássicas.

Depois adaptamos para a guitarra, e a introdução acabou se tornando uma das partes mais marcantes da música. É curioso porque, apesar de ser um riff conhecido pela guitarra, ele nasceu totalmente no piano”.

Ele continuou: “Foi o primeiro solo que gravei profissionalmente na minha vida. Eu lembro que ele foi o último solo a ser gravado para o álbum. Na época, estávamos em Hamburgo, no estúdio do Charlie Bauerfeind, e já tínhamos feito todas as bases e solos.

Faltava apenas o Andre gravar as vozes. Como tínhamos uns dias livres, saí de mochileiro pela Europa, viajando por Itália e França. Quando voltei para Hannover, faltava apenas o solo de Carry On para fechar o álbum”.

“Foi meio improvisado, com um amplificador pequeno e minha guitarra Tagima. Tudo aconteceu de última hora, mas, de alguma forma, ficou exatamente do jeito que deveria ser. Esse solo tem muita emoção porque reflete aquele momento único em que estávamos fechando o primeiro álbum do Angra, cheio de sonhos e expectativas”, concluiu.

Veja a fala completa de Kiko Loureiro no player abaixo:

Carry On representa a essência do Angra: técnica apurada, melodias marcantes e uma conexão com elementos da música clássica. Até os dias de hoje a canção segue emocionando os novos e antigos fãs do grupo.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)