O canal Andre Matos – Maestro Of Rock – Documentary vem, ao longo dos últimos tempos, mostrando muito material sobre a vida pessoal e profissional do saudoso Andre Matos.
O vídeo mais recente tem o foco na arte do álbum Angels Cry, primeiro full-length do Angra que saiu em 03 de novembro de 1993.
No material compartilhado pelo canal é possível constatar que a capa de Angels Cry foi motivo de briga entre Rafael Bittencourt e Andre Matos.
No vídeo, os músicos falaram o seguinte:
Rafael: “O conceito da capa de Angels Cry foi eu que falei. Seria uma estátua de um anjo. E o Andre falou que conhecia uma estátua de um anjo”.
Andre: “Era uma estátua de um cemitério, onde eu costumava matar aula. Isso não é mais segredo para ninguém, a minha mãe já pode saber disso.
Eu gostava de ficar passeando ali porque era calmo no meio da cidade de São Paulo. Era um lugar calmo com obras de arte, com estátuas maravilhosas e de todos os estilos, do moderno aos mais clássicos. Aquele anjo me chamou a atenção”.
Rafael: “Esse anjo fica próximo ao túmulo que a família do Andre tem lá no cemitério de São Paulo”.
Andre: “Eu chamei o Alberto Torquato para fazer a capa. Ele era um grande ilustrador e já tinha feito capa para o Viper. Então, fomos lá eu, ele e Paulo Caciji. Eu mostrei para eles essa estátua e fotografaram.
Dei a ideia para o Torquato de colocar essa estátua no meio de um campo de trigo, no meio do nada e com o céu vermelho”.
Rafael: “Isso foi um de nossos primeiros desentendimentos, porque no Angels Cry saiu escrito que o conceito de capa era por Andre Matos. Falei para o Andre que eu tinha dado a ideia do anjo, da estátua de um anjo. Eu pré-concebi isso antes dele estar na banda.
Ele falou que foi lá fazer a foto e levou a foto para o Alberto Torquato e isso e aquilo. Então, poderia ter o nome dos dois. Foi um dos nossos primeiros grandes desentendimentos profissionais”.
Assista o vídeo na íntegra neste player:
Relembre a bela capa de Angels Cry logo aqui: