Andy Summers lamenta o fim do The Police: “Sting queria seguir por conta própria”

Em uma entrevista recente ao Ultimate Classic Rock, o guitarrista Andy Summers falou sobre o fim do The Police e seu último álbum, Synchronicity (1983). O músico mencionou o desejo do vocalista Sting de deixar a banda após o término do contrato.

Ele explicou: “Foi um álbum difícil. Quero dizer, estávamos juntos há cinco anos e tivemos um enorme sucesso. Sting obviamente estava se sentindo mal e queria deixar a banda e seguir por conta própria”.

“De uma forma meio meticulosa, ele estava pronto para encerrar o contrato, que era de cinco álbuns. ‘Sabe, nós fizemos o que fomos contratados, por que deveríamos ficar mais?'”, acrescentou.

Embora Andy e o baterista Stewart Copeland quisessem continuar com o The Police, Sting decidiu seguir carreira solo.

O guitarrista continuou: “É claro que qualquer banda continuaria, naturalmente, porque estava indo muito bem. Dominamos o mundo. Ninguém queria que a gente terminasse, mas Sting queria seguir seu caminho sozinho”.

Após algumas reuniões, o The Police encerrou sua carreira oficialmente em 2008 com um show em agosto no Madison Square Garden, Nova York, Estados Unidos.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)