Andy Scott acusa sutilmente o Mötley Crüe de roubar um riff do Sweet

Em uma entrevista recente com Emilee Capogni, Andy Scott discutiu a semelhança entre Kickstart My Heart, do Mötley Crüe, e Hell Raiser, do Sweet.

“Vou te contar quem tocou [Kickstart My Heart] para mim pela primeira vez”, disse o guitarrista do Sweet. “Íamos ver o Mötley Crüe e o Skid Row na Suécia. Eu estava na Suécia produzindo uma banda chamada Sha-Boom, e [os caras do] Europe entraram no estúdio e disseram: ‘Venha com a gente esta noite. Vamos ver o Mötley Crüe’”.

“Então todos nós entramos em táxis e carros e fomos até lá”, ele continuou. “Eu disse, ‘Bem, alguém está usando meu riff de guitarra. Sabe, isso acontece’. E quando chegamos, eles fizeram o show inteiro com uma stripper, que é o que fazíamos nos anos 70, e a primeira música que tocaram foi Kickstart My Heart. E costumávamos começar com Hell Raiser. E todo o Europe, a banda, que estava na plateia quando tocávamos na Suécia nos anos 70, estavam todos rindo olhando para mim”.

Embora o Mötley Crüe nunca tenha falado sobre essa semelhança, o baixista Nikki Sixx compartilhou anteriormente sua admiração pelo Sweet em seu livro, The First 21. Sixx revelou que uma vez tentou recrutar o vocalista do grupo, Brian Connolly, como vocalista de sua banda pré-Mötley Crüe, London.

“Ele tinha deixado o Sweet naquele ponto e gravado um single, mas um álbum solo não tinha se materializado”, Sixx escreveu na época. “Liguei para o tio Don e perguntei, ‘Você pode me ajudar a entrar em contato com Brian Connolly do Sweet?’”

Kickstart My Heart é o segundo single do álbum Dr. Feelgood e alcançou a posição 27 na Billboard Hot 100 no início de 1990.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)