A formação original do Black Sabbath – Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward – vai se reunir pela primeira vez em 20 anos para um último ato no dia 5 de julho no Villa Park em Birmingham, Inglaterra.
Os ingressos para o show, que terá a participação Metallica, Slayer, Pantera, Guns N’ Roses e outros nomes do rock e metal, estão esgotados. Os fãs liquidaram os mais de quarenta mil tíquetes em menos de vinte minutos.
Contudo, o frontman Ozzy Osbourne, 76 anos, tem condições de cantar ao vivo? De acordo com o produtor Andrew Watt, o Príncipe das Trevas está em ótima forma vocal, apesar dos problemas de saúde que vem enfrentando.
É importante lembrar que Osbourne está em uma constante batalha contra o Mal de Parkinson, além disso, precisou passar por uma cirurgia na coluna em 2023, o que o deixou em uma situação ainda mais crítica.
O Madman também declarou que a medicação usada durante sua cirurgia o levou a ser tentado a usar drogas novamente.
“Bem, Ozzy consegue cantar uma linha vocal com certa emoção, mas sem ser perfeito”, explicou Andrew em conversa com o radialista Howard Stern. “Depois, ele faz uma dobra em sua voz, canta exatamente igual ao que fez anteriormente, e é daí que ele soa como o Ozzy Osbourne que conhecemos”, garantiu. “É assim que ele vem gravando os seus vocais ao longo de sua carreira”.
“Mas ele está cantando muito bem! No momento, a sua voz está na melhor forma que eu já vi”, destacou. “Mesmo com o seu estado de saúde e tudo mais, quando ele pega o microfone, ele soa de maneira excepcional, soa como Ozzy Osbourne”, finalizou.
Veja a explicação de Andrew Watt no tocador a seguir: