Andreas Kisser (Sepultura) Detona Presidente Jair Bolsonaro: “É Pior Que O Trump”

Em nova entrevista ao site The Aquarian Weekly, o guitarrista e líder do Sepultura, Andreas Kisser, falou brevemente sobre o panorama político do Brasil, além disso, afirmou, sem meias palavras, que o presidente Jair Bolsonaro consegue a façanha de ser pior que o ex-presidente norte-americano, Donald Trump.

“Historicamente, a política brasileira é uma bagunça”, disse Andreas. “Tivemos dois presidentes ‘impeachmados’ nas últimas décadas, o que é uma coisa bem maluca”, acrescentou. “Pouco importa se é de direita, centro ou esquerda, é caótica. Temos o pior presidente de todos os tempos, ouso afirmar que o nosso presidente é pior que o [Donald] Trump. Os políticos não têm respeito de ninguém além de seu pequeno grupo”, pontuou.

“Brasil é um lugar difícil, é um país grande. De norte a sul, há muitas culturas diferentes, além disso, temos uma grande população imigrante, que nos trouxe culturas asiáticas e europeias”, continuou Kisser. “Mas nosso atual presidente, Jair Bolsonaro, fala com estupidez sobre assuntos do passado que pensávamos já termos resolvido. Não há respeito pelas diferentes raças, pelos homossexuais e pelo meio-ambiente. É triste que continuemos a retroceder por causa do clima político”, finalizou.

A entrevista completa (em inglês) pode ser conferida aqui.

O mais recente trabalho de inéditas do Sepultura é o álbum Quadra. Gravado na Suécia, a produção, mixagem e masterização do álbum ficou na responsabilidade de Jens Bogren (Soilwork), que já havia participado de Machine Messiah, de 2017. “Trabalhar com Bogren é sensacional e foi fundamental. O produtor é o quinto elemento da banda dentro do estúdio. Ele expandiu a ideia de corais, de cordas. Foi um disco difícil de fazer, mas estávamos preparados”, comentou Kisser. A principal novidade ficou por conta da participação de Emmily Barreto, da banda Far From Alaska, que divide os vocais com Derrick na faixa de encerramento.

A palavra “quadra” pode ser usada com diferentes conotações, entre elas, para definir “quadra esportiva”, área limitada com demarcações regulatórias, onde, de acordo com um conjunto de regras, o jogo ocorre. “Todos nós viemos de diferentes quadras – países e nações com suas fronteiras e tradições, cultura, religiões, leis, educação e um conjunto de regras dentro das quais a vida acontece. Nossas personalidades, crenças, o modo de vida, a construção das sociedades e dos relacionamentos… Tudo depende desse conjunto de regras com as quais crescemos”, afirmou Kisser.

Em agosto de 2021, o Sepultura lançou o álbum SepulQuarta, nascido a partir de um quadro semanal criado pela banda em seu canal do YouTube. A banda tinha encontro marcado com os fãs e trazia convidados especiais a cada quarta-feira para bate-papos e jam sessions virtuais. Em SepulQuarta, o grupo, que já soma mais de 35 anos de estrada, revisitou seu repertório clássico, mas também tocou músicas que não costumam figurar em setlists. Tudo isso foi feito contando com participações especiais de nomes como João Barone (Os Paralamas do Sucesso), Matt Heavy (Trivium) e Scott Ian (Anthrax), entre outros.

Apesar da atual turnê ser focada no Quadra, Andreas Kisser garante surpresas: “Vamos tocar também músicas mais antigas que fazem parte da nossa carreira”, comentou. A partir de março, será iniciada uma turnê norte-americana e, em junho, a banda se dirige para os palcos europeus.

Informações:
Site: www.sepultura.com.br
Facebook: www.facebook.com/sepultura
Instagram: @sepultura
Twitter: https://twitter.com/sepulturacombr
YouTube: https://www.youtube.com/user/sepulturacombr/featured

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)