Andreas Rudolf Kisser, o alemão para os íntimos, ganhou fama mundial ao lado do poderoso Sepultura. A banda, que é motivo de orgulho para todo e qualquer brasileiro, é um dos maiores bens culturais que o nosso país já exportou.
Andreas e seus companheiros de grupo provaram – e ainda provam – que o hemisfério sul do planeta tinha – e tem – muito a oferecer para a música pesada mundial. Bandas noventistas como Korn e Slipknot beberam muito da fonte brasileira para dar vida as suas manifestações artísticas.
Focado em abordar os intensos e caóticos riffs e solos de thrash metal e death metal com mais profundidade e sofisticação, Andreas saiu da cartilha Slayer, ou seja, alavancadas e dive bombs a perder de vista.
E mais, Kisser gosta de impor uma certa dissonância em seus solos e groove tribais em suas bases e riffs, o que o diferencia de seus contemporâneos, visto que ficam, na maioria das vezes, prostrados na palhetada para baixo com palm mute.
Andreas, que já passou dos trinta e cinco anos de carreira, coleciona mais de quinze registros de estúdio. Dessa forma, como uma singela homenagem, queremos rememorar nos players abaixo 5 grandes composições do guitar hero brasileiro.
Territory (Álbum: Chaos A.D.)
Dusted (Álbum: Roots)
Desperate Cry (Álbum: Arise)
I Am the Enemy (Álbum: Machine Messiah)
Means to an End (Álbum: Quadra)