Andrea Meyer, cantora que participou de álbuns dos ícones do black metal Cradle Of Filth e Satyricon, foi uma das cinco vítimas fatais em um ataque com arco e flecha ocorrido na última quarta-feira (13) em Kongsberg, Noruega.
Espen Anderson Braathen, um cidadão dinamarquês de 37 anos, foi preso após atirar flechas em compradores de um supermercado e continuar atirando nas ruas de um bairro próximo, conforme relatado pela Associated Press (via Loudwire).
No total, cinco pessoas morreram e outras três ficaram feridas no ataque. Entre as vítimas estava Meyer, uma musicista, atriz, escritora e modelo alemã de 52 anos que também era a ex-esposa do guitarrista do Emperor, Tomas ‘Samoth’ Haugen, com quem teve uma filha chamada Alva.
Meyer ganhou destaque com sua própria música, gravando três álbuns com o grupo Hagalaz’ Runedance, cantando e tocando instrumentos percussivos. Ela também contribuiu com os vocais nos álbuns The Principle Of Evil Made Flesh (1994), do Cradle Of Filth, e Nemesis Divina (1996), do Satyricon.
“Andrea foi convidada em nosso álbum de estreia The Principle Of Evil Made Flesh e também modelou [sic] e dançou para nós no palco, bem como presidiu um ritual em nossos anos de formação. Ela fará muita falta e nosso profundo amor e compaixão vão para seus amigos e parentes”, escreveu o Cradle Of Filth em uma postagem no Instagram – veja abaixo.
View this post on Instagram