O grupo alemão Helloween lançou no mês passado a música Fear Of The Fallen, que é o segundo single de seu novo álbum de estúdio autointitulado que será lançado no dia 18 de junho pela Nuclear Blast.
Recentemente, um dos vocalista da banda, Andi Deris [completa o time de vocalista Michael Kiske e Kai Hansen], bateu um papo com o site Metal-Rules onde explicou a atual dinâmica em estúdio para decidir o que cada vocalista cantará.
Na resposta, Deris usou a citada canção Fear Of The Fallen como exemplo e ainda afirmou que fora a música que compôs com mais facilidade em toda a sua carreira.
“Para Fear Of The Fallen foi muito fácil, já que há os versos, com isso pudemos dividi-los. Além disso, a gente tem referência do que fazer, o que ajuda nortear o trabalho. Nessa música, temos as partes mais baixas, o que são perfeitas para dois vocalistas, então, foi no padrão: eu e você, eu e você, até a música acabar”, explicou Deris.
“Honestamente, eu estava bem tranquilo em relação a Fear Of The Fallen, porque eu já tinha a melodia. E quando eu canto dessa forma, você pode perceber que não tenho tempo de respirar. Aí, eu pensei: ‘Bem, eu não preciso cortar a letra porque preciso respirar, já que posso cantar essa frase e deixar Michael Kiske cantar a próxima frase’. É perfeito! Nunca escrevi uma música tão fácilmente”, pontuou Andi.
A entrevista completa (em inglês) pode ser conferida neste link. Já o single Fear Of The Fallen, você pode curtir no player abaixo.
O próximo álbum da banda abre um novo capítulo após 35 anos de uma carreira gloriosa. O futuro de uma das bandas alemãs de metal mais influentes de agora em diante conta com três vocalistas. Originalmente planejado apenas para apresentações ao vivo, esta reunião foi o nascimento de uma aliança única de sete peças.
Além da formação e da interação única entre os ‘frontmen’, o que torna o álbum em algo notável é que ele é uma viagem precisa no tempo que passa por todas as fases da história do Helloween, voltando às raízes, mas ao mesmo tempo viaja na velocidade de luz para o futuro. O grupo nos dá um universo de metal completo em 12 músicas.
A base deste álbum começou a ser erguida em estúdio com o uso do kit de bateria original de Ingo Schwichtenberg e gravando com os mesmos moduladores do estúdio caseiro da banda em Hamburgo, onde foram gravados os clássicos Master Of The Rings, The Time Of The Oath e Better Than Raw.
Completamente analógico, o álbum contou com o trabalho do grande produtor Charlie Bauerfeind e com a coprodução de Dennis Ward antes de [o álbum] embarcar para Nova York para a mixagem final no Valhalla Studios de Ronald Prent, que já trabalhou com bandas como Iron Maiden, Def Leppard e Rammstein.
Quando se trata de capturar as grandes emoções da vida em uma obra de arte, logo de início ficou claro que isso só seria possível com uma pintura feita à mão na qual os tópicos importantes da história da banda fossem todos incorporados devidamente. O trabalho do artista alemão Eliran Kantor conseguiu magistralmente este feito e ressalta visualmente o fato de que a banda valoriza todas as partes de sua história.
Este álbum mostra a essência da banda, que nunca antes foi tão sólida, e o começo de algo extremamente grande.
Tracklist de Helloween:
01. Out For The Glory
02. Fear Of The Fallen
03. Best Time
04. Mass Pollution
05. Angels
06. Rise Without Chains
07. Indestructible
08. Robot King
09. Cyanide
10. Down In The Dumps
11. Orbit
12. Skyfall