Na época em que a formação original do Alice Cooper Group ganhou notoriedade com o hit,”I’m Eighteen” , os ‘schock rockers’ tinham uma péssima reputação. A notoriedade da banda começou em setembro de 1969 quando tocaram um pequeno set no Toronto Rock ‘n’ Roll Revival Festival, isso alguns meses depois de terem lançado o psicodélico disco, “Pretties for You”.
Como reza a lenda, um fã jogou uma galinha no palco, e Cooper, numa recíproca, jogou o bicho de volta à plateia, a qual despedaçou o pobre animal jogando, novamente, ao palco.
Agora o baixista, Dennis Dunaway, conta o incidente, de forma correta, em seu livro, Snakes! Guillotines! Electric Chairs!: My Adventures in the Alice Cooper Group, onde o músico conta que banda viajava com dois frangos, Larry e Pecker. “Eles eram tratados como bichos de estimação”, relembra Danny.
Um áudio extraído do livro de Denny, cortesia da Audioble, está disponível onde o próprio Dunaway reconta toda incidente, como realmente aconteceu, e com referência ao seus colegas de banda Cooper, os guitarristas Glen Buxton e Michael Bruce e o baterista Neal Smith. Além disso, a história tem a participação de Gene Vincent, o qual era banda de abertura no festival.
O áudio com a história pode ser conferido neste link: http://bit.ly/1W6zQXH
Fonte: Rolling Stone EUA