Nita Strauss é um nome bastante conhecido no universo hard rock e no fantástico mundo da guitarra. A loira vem ganhando bastante destaque ao lado de seu padrinho, Alice Cooper, com quem esbanja toda a sua musicalidade e energia ao vivo.
A californiana também ostenta uma carreira solo muito atrativa aos fãs de guitarra e metal moderno. Discos como Controlled Chaos (2018) e The Call of the Void (2023) atestam o bom-gosto musical da artista.
Conversando há pouco com a revista Metal Hammer, Nita explicou por que decidiu tocar guitarra ao invés de se aventurar no canto ou em outros instrumentos.
“Primeiro de tudo, eu sou uma péssima cantora. Algumas pessoas nascem com o dom de cantar, mas eu não nasci. Meu primeiro instrumento foi a bateria, depois o baixo; mas quando eu tinha uns 13 anos, meu pai me mostrou um filme chamado Crossroads, no qual Steve Vai interpretava o guitarrista do Diabo. Isso abriu completamente meus olhos, pois ele contava histórias através da guitarra”.
Strauss completou: “Eu mergulhei em tudo que eu pudesse encontrar com esse perfil. Eu estava profundamente envolvida em coisas virtuosas. Mas para mim, ver a guitarrista Jennifer Batten tocando com Michael Jackson no Super Bowl de 1993 foi um momento de mudança de vida.
As coisas que eu estava ouvindo eram de caras. Vê-la lá em cima, tocando de forma virtuosa, com seu cabelo loiro voando, eu fiquei espantada. Foi como encontrar uma Barbie que se parece com você, e a minha reação foi a de que poderia fazer aquilo, também”.
Nita Strauss está no mercado musical há mais de uma década; atualmente, ela está em turnê solo pelos Estados Unidos. Após o giro, a moça cairá na estrada ao lado de Alice Cooper para agitar os fãs norte-americanos e europeus.