Alexi Laiho, vocalista e guitarrista do Children of Bodom, morreu na semana passada aos 41 anos. A confirmação foi feita nesta segunda-feira (04) através das redes sociais do Children of Bodom e do Bodom After Midnight, novo projeto do músico.
“Morreu na sua casa, em Helsinque, Finlândia, na semana passada. Laiho sofria com problemas de saúde ao longo dos últimos anos”, diz o comunicado.
“É com o coração pesado e com muita tristeza que anunciamos o falecimento de Alexi Laiho. Estamos absolutamente arrasados e com o coração partido pela perda repentina de nosso querido amigo e membro da banda. Nossa jornada juntos como uma banda estava apenas começando, então, não há palavras para descrever o choque e a tristeza sem fundo que todos nós sentimos”, escreveu a banda Bodom After Midnight.
Fundado em 1993 como Inearthed, o Children of Bodom surpreendeu em 1997 com o primeiro álbum Something Wild, seguindo com outros sucessos como Hatebreeder (1999), Follow the Reaper (2000) e Hate Crew Deathroll (2003).
Laiho & Cia. rapidamente se tornaram um nome invariável no panorama da música pesada devido ao seu power metal embebido de death metal melódico. Os solos de guitarra de Alexi Laiho eram a sua marca e o que diferenciava Children of Bodom das outras bandas.
Em 2019, o Children of Bodom encerrou suas atividades e no ano seguinte, Alexi anunciou a sua nova banda, o Bodom After Midnight.