Alexandre de Orio, conhecido por sua trajetória no heavy metal com a banda Claustrofobia, onde esteve por quase 20 anos, assumiu a guitarra do Titãs no lugar de Tony Bellotto, que se afastará temporariamente devido a problemas de saúde. No último dia 03 de março, Bellotto anunciou que foi diagnosticado com um tumor no pâncreas durante um exame de rotina e precisará passar por cirurgia e tratamento.
Titãs e Bellotto também emitiram uma nota oficial sobre a situação. Neste comunicado, foi ressaltada a importância do apoio dos fãs e o desejo de que Bellotto se recupere rapidamente. Em suas redes sociais, de Orio expressou seu respeito pela situação delicada de Bellotto, afirmando que fará o seu melhor enquanto o guitarrista se recupera.
“Falei com Tony e transmiti a ele muitas mensagens que recebi de amigos e fãs da banda com energias positivas, muita luz e desejando força a ele, que tudo vai passar, logo mais estará bem e nos palcos novamente. Tony agradeceu a todos pelo carinho! Também agradeço a cada um da banda e da equipe pela confiança em meu trabalho”, declarou.
Alexandre de Orio, que já se apresentou com o Titãs em Joinville (SC), no Festival de Verão em Matinhos (PR), no camarote Folia Tropical na Sapucaí, durante o Carnaval no Rio de Janeiro e em Aracaju (SE) fez uma postagem com a trilha da 5ª Sinfonia de Beethoven. Nela, mencionou que uma pesquisa recente sugere que esta sinfonia pode ajudar a eliminar células cancerígenas. A mensagem de esperança e apoio é fundamental neste momento desafiador para Bellotto.
Afora a experiência com o Titãs, Alexandre integra o projeto solo de Sérgio Britto (Titãs), o Quarteto de Guitarras Kroma, além de trabalhos musicais de Gypsy Jazz, participações em Orquestra como OSESP e Theatro São Pedro. O músico também colaborou com Egypcio (ex-Tihuana, atual Cali), Digão (Raimundos) e já trabalhou com o saudoso Andre Matos e com o baterista Eloy Casagrande (Slipknot, ex-Sepultura e outros).
Ver essa foto no Instagram