Os primeiros detalhes de Brothers, livro autobiográfico do lendário baterista do Van Halen, Alex Van Halen, acaba de ser divulgado.
O livro de 384 páginas será lançado no dia 22 de outubro pela HarperCollins Publishers e atualmente tem um preço de US$ 32,00 (aproximadamente R$ 158,00).
Neste relato íntimo e aberto, Alex compartilha sua história pessoal de família, amizade, música e amor fraternal em uma homenagem notável a seu amado irmão e colega de banda.
Contada pelo aclamado escritor nova-iorquino Ariel Levy, Brothers é a carta de amor do baterista de 70 anos para seu irmão mais novo, o lendário guitarrista do Van Halen, Edward “Eddie” Van Halen, escrita enquanto ainda estava de luto por sua morte prematura.
Com sua voz áspera, mas doce, Alex conta a infância dos irmãos, primeiro na Holanda e depois em Pasadena, na Califórnia, com um pai músico itinerante e uma mãe muito peculiar, nascida na Indonésia – o tipo de mãe que advertia seus filhos a “sempre usarem terno”, não importa o quão famosos se tornassem. O baterista também compartilha histórias de política musical, brigas internas e muito comportamento de bad boy. Mas principalmente, a história dele é de fraternidade, música e amor duradouro.
“Eu estive com ele desde o primeiro dia”, escreve Alex. “Compartilhamos a experiência de vir para este país e descobrir como nos encaixar. Compartilhamos um toca-discos, uma casa pequena, uma mãe e um pai e uma ética de trabalho”.
“Mais tarde, compartilhamos um ônibus de turnê, o alcoolismo, a experiência de ficar famoso, de nos tornarmos pais e tios e de passar mais horas no estúdio do que fazendo qualquer outra coisa nesta vida. Compartilhamos uma compreensão profunda que a maioria das pessoas só pode esperar alcançar durante toda a vida”, completou.
Nunca houve um relato preciso deles ou da banda, e Alex quer esclarecer a vida e a morte de Eddie.
Brothers inclui fotos inéditas do arquivo pessoal de Alex e também estará disponível em audiolivro de 720 minutos e em e-book. Mais informações em vanhalenstore.com.