Em meados dos anos 90, Ozzy Osbourne se cansou da aposentadoria, retomou as atividades com o álbum Ozzmosis e, claro, deixou os fãs bastante felizes. Para a tour do disco, o Madman estava em busca de alguns músicos no mercado; ele chegou a testar, por exemplo, Alex Skolnick, mas a possível união entre os artistas não vingou.
Falando com a revista inglesa Metal Hammer, Alex Skolnick refletiu sobre o único show que fez com Ozzy Osbourne. Cabe lembrar que a apresentação aconteceu no Rock City, que fica na cidade de Nottingham.
“Fiquei honrado por estar concorrendo a vaga porque ouvi falar que alguns músicos bastante conhecidos jamais passaram da fase de audição. Na verdade, eu cheguei ao ponto de fazer um show. Ozzy me contratou e disse que queria que eu fizesse o show”.
Ele acrescentou: “Foi uma grande motivação num momento em que eu realmente não sabia o que fazer. Foi quando me matriculei na universidade The New School, em Nova York, e estudei com grandes nomes do jazz como Cecil McBee e Reggie Workman”.
Alex Skolnick encerrou falando que acredita que a parceria não foi para frente por conta de questões burocráticas e contratuais.
Ouça alguns registros amadores do único show que Alex Skolnick fez com Ozzy Osbourne: