O guitarrista do Testament, Alex Skolnick, usou a sua conta oficial no X (antigo Twitter) para falar sobre a liberdade de expressar seus pensamentos no âmbito virtual. Para dar mais corpo a sua posição, Alex Skolnick defendeu a liberdade de expressão de Roger Waters, mas o rotulou como idiota detestável.
Skolnick escreveu: “O objetivo de uma conta nas redes sociais é expressar uma opinião. Certos indivíduos com deficiência mental online falam: ‘Você é um músico! Pare de expressar sua opinião'”.
Um fã comentou em tal postagem de Alex e registrou: “Eles não gostam quando as pessoas que fazem a música que eles amam não compartilham as mesmas opiniões. Acho a visão de mundo de Ted Nugent uma droga, mas assim que Stranglehold toca, eu aumento o som o mais rápido possível”.
A resposta do guitarrista foi a seguinte: “Acho que Roger Waters tem pontos de vista vis, se comporta como um idiota detestável e está ficando maluco (basta olhar a sua conversa consigo mesmo no programa Piers Morgan).
No entanto, The Wall continua sendo um dos meus álbuns favoritos de todos os tempos. Fãs de música de verdade não abandonam a música por causa de desentendimentos pessoais”.
Confira a postagem de Alex Skolnick:
Purpose of a social media account: Expressing an opinion
Certain mentally challenged individuals online: “You’re a musician!! Stop expressing your opinion!”
— Alex Skolnick (@AlexSkolnick) August 26, 2024
Roger Waters é um ativista político que nunca se furtou de dar opiniões contundentes e fortes sobre os mais delicados assuntos. Waters é, por exemplo, um ferrenho crítico a Israel, o que já lhe rendeu a fama de antissemita.
Além disso, o ex-Pink Floyd é abertamente contra governos de extrema-direita como os de Jair Bolsonaro e Donald Trump, o que aumenta ainda mais o hate contra ele nas redes sociais.