Álbum do Limp Bizkit tem a pior capa de todos os tempos, segundo revista

A revista norte-americana Rolling Stone fez uma lista com as 50 piores capas de álbuns. Do rock n’ roll ao rap, a publicação recordou algumas artes curiosas, para dizer o mínimo. A banda que ficou no lugar mais alto do pódio foi o Limp Bizkit, com Chocolate Starfish and the Hot Dog Flavored Water.

Sobre a arte, a revista escreveu: “Cinco caras com aparência de Gollum [personagem do livro O Senhor dos Anéis] deitados em uma cama de carne com infusão de nitrato? E essa é uma representação justa do Limp Bizkit.

A banda de nu metal se esforçou ainda mais para ser repulsiva – “chocolate starfish” é uma gíria para “cuzão”, e foi um apelido que o vocalista Fred Durst adotou com orgulho – como um substituto para uma filosofia artística real.

A capa, que foi feita pelo guitarrista da banda, Wes Borland, consegue ser ao mesmo tempo cafona e nojenta, mas pelo menos funciona como um aviso: o que você vê é o que você ouvirá”.

É importante explicar que Chocolate… é o terceiro registro de estúdio do Limp Bizkit, lançado em outubro de 2000 pela Interscope Records. É o disco de maior sucesso comercial do grupo, visto que já bateu a marca de dez milhões de cópias vendidas em todo mundo.

O álbum tem como destaques as faixas My Generation, My Way e Rollin’ (Air Raid Vehicle), Hot Dog e Boiler.

Veja a capa de Chocolate Starfish and the Hot Dog Flavored Water:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)